sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Um apelo à participação


Todas as eleições são importantes, e até cruciais em certos momentos da vida das organizações.
É o caso da escolha dos associados que vão integrar os órgãos sociais do Sindicato dos Jornalistas nos próximos três anos, em particular o Conselho Deontológico e o Conselho Geral.

Ao apresentar-se perante os jornalistas pedindo-lhe a confiança do seu voto, os candidatos da lista A - Unidade e Participação não oferecem apenas as suas experiências e a sua vontade de intervir e participar de forma mais activa na vida do Sindicato.

No Conselho Deontológico, assumiremos o compromisso de defender e valorizar a deontologia como marca de água do exercício livre e responsável da profissão, em diálogo com os jornalistas e com os conselhos de redacção, mas tendo sempre em conta as condições de trabalho.

Tal como aprovado no IV Congresso dos Jornalistas Portugueses, assumiremos iniciativas de valorização do Conselho Deontológico, especialmente nos locais de trabalho, de reforço das competências dos conselhos de redacção - a primeira linha de defesa da deontologia - e realização de reuniões regulares com os CR.
No Conselho Geral, temos plena consciência de que muito faltou fazer, ao longo de todos estes longos anos, mas é necessário assegurar a efectiva representatividade da classe neste órgão (por isso é eleito por método de Hondt) e valorizar a importância deste órgão como o motor da participação de todos.
No âmbito das competências do CG, lá estaremos a defender os direitos dos jornalistas, a contribuir para combater a precariedade e os baixos salários, a fazer propostas para a negociação colectiva, a ajudar a tornar o Sindicato mais forte.
É por isso que é importante a participação de todos, votando desde já, utilizando os boletins de voto por correspondência, sobretudo quem não tem condições para deslocar-se à sede ou às delegações do Sindicato no dia 21.


Importante: Tendo em conta os atrasos graves nos CTT, é aconselhável o envio dos votos quanto antes!


Vale a pena confiar. 
No dia 21 de Fevereiro – ou através dos votos por correspondência – opta pela Lista A – Unidade e Participação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Os eleitos pela lista A